Sobre quando sonhos se tornam realidade.

Há dez anos, decidi que, não importava quando, um dia eu viajaria para os EUA. Há dez anos, eu ainda não sabia o que isso me custaria. Há dez anos, era só um sonho adolescente. Hoje, este dia chegou.

No auge dos meus 15 anos, apaixonada por Backstreet Boys e N’Sync, ouvi uma propaganda, no rádio, sobre a agência Experimento, enquanto limpava o interior do carro do meu pai. “Seja au pair e tenha a oportunidade de trabalhar e estudar nos EUA”, digia o locutor. Para mim, era a solução para a minha vida! Realizar um sonho com a possibilidade de trabalhar, por um ano? Só me faltava ter idade. E dinheiro. E autonomia.

Em 2010, em um emprego onde eu conseguia fazer certa economia, este sonho acordou de um sono profundo. Procurei a CI, em Limeira, a qual trabalha com a Au Pair Care. Depois de toda a documentação entregue e quase um ano de espera, tive a notícia de que não fui aceita. E ninguém soube me dizer o porquê.

Em Julho de 2011, prestes a completar 26 anos, idade limite, procurei a Cultural Care, em Campinas. Após terminar o primeiro contato por telefone, eu já estava com a minha senha para preencher o application online e meu teste de Inglês agendado.

Muito diferente da Au Pair Care, tive um tratamento sem igual na Cultural Care. Em menos de um mês eu já estava online. Aos poucos, as famílias começaram a ver o meu perfil e, no dia 31 de Agosto, o primeiro contato aconteceu.

Foi paixão ao primeiro email! Single mom, três crianças (5, 9 e 11 anos), vivendo em McLean,VA. Conversei primeiro com a host pelo Skype, e na semana seguinte conheci as crianças. Todos muito atenciosos e empolgados. Mais uma semana, e a host pediu o match direto na Cultural Care.

Como havia gostado muito dela, aceitei e então começou a correia. Já tinha a PID, por conta da tentativa anterior, e meu visto foi agendado para o dia 26 de Setembro.

Com o visto concedido, uma host mom super atenciosa e uma família aqui torcendo por mim, posso finalmente dizer que sou uma Au Pair.

Chego em New York no dia 24 de Outubro. Fico no treinamento até dia 27 e no dia 28 parto para meu novo lar.

Talvez este também seja o rumo que este blog irá tomar. Por motivos pessoais, mantive todo o processo somente em casa, entre meus pais e irmão, mas agora quero contar todos os detalhes aqui. Assim como eu busquei muitas informações em outros blogs, espero também poder ajudar futuras au pairs com a minha experiência.

Que comece a nova fase!

Comentários

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuulllllll
    Super feliz por vc!!!
    Parabens amore vc merece!!! Eeeeeeee sem contar que vc vai amar a VIRGINIA, melhor lugar impossivel rsrsrsrs

    Bjauuum

    ResponderExcluir
  2. Linee! Que deliciaa! Vou adorar ler seus posts sobre a experiência! Bjs

    ResponderExcluir
  3. *--* Vi seu blog pela primeira vez hoje. Está de parabéns!
    Fico feliz que já está tudo certo pra você embarcar. Ainda não dei entrada no processo pra eu ir, mas já estou morrendo de ansiedade! Pode ter certeza que vou acompanhar seu blog pra saber como está sendo as coisas.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Carla, seja bem vinda ao mundo Au Pair! =P
    Eu vou tentar escrever sempre, quero contar todos os detalhes do processo aqui e da vida lá! rs
    Se tiver alguma dúvida, é só escrever. ;)

    ResponderExcluir
  5. Aline, achei seu blog muito por acaso, mas estou suuuuuper empolgada, quero ler tudo o quanto antes! rsrsrs
    Estou realmente maravilhada, porque estou prestes a dar entrada no meu processo de Au Pair, então estou na busca de todas as referências e experiências possíveis e seu blog tem TUDO!
    Ainda estou no 2º post, mas já estou adorando! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Vanessa!
      Vai fundo,que vai dar tudo certo!
      O que eu não conseguir responder pelos posts, pode me escrever!
      E espero que tudo corra bem no seu processo! ;)

      Excluir
  6. Obrigada!!! Espero que dê td certo mesmo, nem comecei o processo e já estou super ansiosa rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil