Arrumando as malas

Arrumar as malas para a minha primeira viagem de avião não foi nada fácil! Não que eu queira levar a casa toda comigo, mas em relação ao que pode, e o que não pode carregar.

Como vou viajar pela LAN, fui direto ao site deles, na área sobre bagagens. Algumas dúvidas ainda persistiram, e cheguei a ligar na ANAC para fazer algumas perguntas que talvez tenham sido bobas.

Comprei uma mala média, para 23Kg, na intenção de levar pouca coisa, e já tinha uma mochila a qual usarei para carregar a bagagem de mão. Aliás, a mala despachada escolhi com o puxador embutido, para garantir que a delicadeza dos serviços aéreos não o quebrem! rs Difícil mesmo foi decidir o que iria na mala despachada e na de mão.

Sobre carregar líquidos, a atendente da ANAC me disse que na mala despachada não pode exceder 2Kg, e cada embalagem não pode exceder 0,5Kg. Na bagagem de mão, é permitido somente 1L, e cada embalagem não pode exceder 100ml.

Mochila pesando 4,5Kg e mala pesando 21Kg.

Vou tentar listar o que estou levando, mas é claro que esquecerei algo... Ah, e levarei um casaco impermeável na mão.

Mochila:

  • 1 pasta com documentos
  • 1 jeans
  • 1 legging
  • 1 baby look
  • 1 par de meias e lingerie
  • 1 pijama
  • 1 par de Havaianas
  • 2 livros
  • 1 dicionário
  • 1 óculos de grau (o antigo e a caixinha do novo)
  • 6 gibis (presente para as crianças)
  • 1 escova de dentes
  • Acessórios para cabelo
  • Celular
  • iPod Touch
  • iPod Shuffle
  • Cabos USB
  • Carregadores
  • Fones de ouvido
  • Bandeira do Brasil
  • Anticoncepcional (do mês, com receita)
  • Remédios para dor de cabeça, enjoo, que não necessitam de receita.

Mala despachada:


  • 1 toalha de banho
  • 1 toalha de rosto
  • 1 jeans
  • 8 blusinhas
  • 1 camisa da seleção
  • 2 camisas do São Paulo
  • 2 jaquetas
  • Meias e lingerie
  • Shampoo e condicionador (300 ml cada)
  • Leave-in
  • Creme para as mãos
  • Pasta de dente
  • Desodorante (roll on)
  • Sabonete, saboneteira
  • 1 Perfume
  • Absorvente
  • 1 par de All Star
  • 2 pares de Melissa (sapatilhas)
  • 1 bolsa pequena (vazia)
  • Chapinha
  • Cintos
  • Pincéis de maquiagem
  • Maquiagem
  • Batons
  • Esmaltes
  • Kit unha (alicate, espátula, lixa, lenços removedores, esmaltes)
  • Kit costura (agulha, linha, alfinete)
  • Anticoncepcional (para os demais meses) e Bepantol Creme, com receita
  • 4 pares de Havaianas (para a host family)
  • Cremes e sabonetes da Natura (para host mom e LCC)
  • Paçoquinha e leite condensado (para as host kids)


Quase tudo em cima da cama, esperando pra ser organizado.

Acredito que eu esteja dentro das normas quanto aos líquidos, pois coloquei todos em um saco plástico tipo Zip Lock, e nenhum dos frascos excedeu 0,5Kg. Na bagagem de mão, o único líquido que estou levando é um spray nasal, de 50ml, com receita.


Perfume, cremes, pasta de dentes, desodorante, esmaltes, todos os líquidos e de consistência cremosa eu coloquei em um saco plástico grande, tipo Zip Lock. Pesei e tudo não passou de 2Kg. Ufa! rs

As maquiagens (pó, blush e sombras) e os esmaltes eu envolvi, um por um, em plástico bolha, e depois coloquei em um saco plástico. Lembrando que os esmaltes ficaram no saco que só contém líquido/creme

Uma coisa legal: coloquei cada pé do meu All Star em um saquinho plástico comum, porque está sujo. Na hora de fechar o saquinho, enrolei o que sobrou em volta dele, e isso fez ele abaixar as laterais. Fiz com a intenção de não sujar a roupa, e acabei resolvendo um problema (pequeno) de espaço! rs


Referente aos alimentos, também coloquei o leite condensado em um saco plástico tipo Zip Lock. Estou levando totalmente na sorte, pois não encontrei normas da companhia para esse tipo de item. Já vi muitas meninas dizerem que levaram alimentos deste tipo e não tiveram problemas. Se não aceitarem, paciência.

Eu sei que muitas coisas eu vou encontrar lá, principalmente os itens de higiene. Eu decidi levar do Brasil pelo simples fato de não ter que sair pra comprar logo que chegar, nem ter que pedir emprestado! rs

Para uma primeira viagem, acho que até me controlei! Há meninas que estão levando mala grande, ou até duas. Eu quis colocar um limite, até para ficar mais fácil para carregar. Já basta a loucura que será pisar em um aeroporto pela primeira vez! ;)

Comentários

  1. Nossa você foi SUPER prática! Tô passada, rsrsrs
    Qndo eu for vai ser no mínimo 1 mala grande lotadaaaa, rsrsrs... Preciso aprender a ser prática como vc! ;) rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil