Primeiro dia na casa da Host Family

O dia começou no café da manhã, e finalmente tivemos bacon e ovos! Comi bem, como nos outros dias, e fui para a reunião antes de ir para a casa da host family.

Na reunião nos deram algumas dicas sobre como cumprimentar a família ao chegar, e instruções sobre como deixar o quarto do dormitório.

Minhas coisas já estavam todas arrumadas. Só peguei a roupa de cama para deixar no hall, devolvi a chave e fui para o ônibus.

Éramos 12 au pairs indo para a mesma região. Todas nervosas, exceto eu.

Brasileiros! Quelita, Natalia, Eu, Daniela e Matheus.

Deixamos a escola às 9:00 e até o ponto final - o meu - longas 8 horas de estrada. Chegamos no ponto de encontro por volta das 17:00 e minha host já estava esperando.

Desci e fui cumprimentá-los. Primeiro a do meio, depois o mais novo, a mais velha e, por fim, minha host mom. Cumprimentei todos com abraço, e eles foram bem receptivos.

No carro, fomos todos conversando. O pequeno mostrando o que fez na escola, a mais velha lendo no Kindle, a host me mostrando o caminho pelo GPS...

Em casa, eles haviam feito desenhos para mim. Na porta de entrada, o desenho da garota do meio. No meu quarto, um desenho feito pela mais velha. E o pequeno deixou o desenho dele no quarto dele. Pedi para os mais novos me falarem a respeito dos desenhos, e eles me contaram uma super história! rs

Ainda no hall, eu falei que queria um big hug com os três. Eles vieram correndo e me abraçaram, dando muinta risada. Foi super gostoso! Pois é, americanos não são frios. ;)

Me mostraram a casa toda, os quartos, garagem, meu quarto, tudo mesmo. A casa é linda! Tão grande, que tem até aademia e cinema. É a casa dos sonhos de qualquer au pair, e eu nem sabia, porque não pedi fotos e minha host também não se prepcupou em me enviar. Mas isso não importa! ;)

Enquanto eles me mostravam a casa, mamãe ligou no celular da host. Quando ela me passou, mamãe estava super feliz por ter conseguido se comunicar. Pois é, não é só a minha vida que está mudando!

Porta retrato com as fotos do meu application.
Todos queriam mostrar o meu quarto. Descemos - fica no basement, junto do cinema e da academia - entramos no quarto. Minha host mostrou tudo e, em cima da cômoda, um porta retrato com as minha fotos que estavam no aplication. Tem também um ponto de TV a cabo, e ela me disse que vai deixar uma TV no meu quarto também.

Depois de mostrarem tudo, minha host disse que um amigo viria e faria o jantar. Perguntei se podia tomar banho, e ela me falou pra fazer o que eu precisasse.

Tomei banho e, enquanto me vestia, as crianças mais novas bateram na porta. Terminei de me vestir, abri a porta, eles me mostraram um brinquedo, e eu disse que ia pentear o cabelo e subiria em seguida. A do meio subiu e o pequeno ainda me perguntou o que eu ia fazer mesmo. Disse que ia pentear o cabelo e subir. Ele me perguntou por que, e eu disse que era porque estava molhado e bagunçado. Ele me olhou por alguns segundos e disse "ah, mas eu gosto de você assim!". Morri, claro! ;)

Na cozinha, a host tomava uma taça de vinho enquanto fazia um tipo de purê de sweet potato (uma batata alaranjada e doce) com marshmellows. O pequeno sentou e estava jogando Nintendo DS. Sentei ao lado dele, e minha host me ofereceu uma taça de vinho. Aceitei e fiquei ali conversando com ela enquanto o pequeno me mostrava o jogo. A do meio voltou e perguntou para a mãe quanto tempo eu vou ficar aqui. A host disse que um ano, ou mais. Perguntei à garota quanto tempo ela queria que eu ficasse. Ela deitou no meu colo e disse "ah, uns 8 anos!". Pois é, ela já me ama! rs

O amigo chegou, as crianças me apresentaram super animadas, e ele começou a cozinhar. Fez uma carne vermelha, em bifes grossos, mal passada, com um tempeiro ótimo! As crianças arrumaram a mesa e minha host foi mostrando como tudo funciona na cozinha.

Sentados à mesa, eles escolheram o meu lugar, porque os três me queriam por perto. Cortei a carne para o pequeno, as meninas fizeram sozinhas, e o jantar foi ótimo! A mistura da carne com o purê doce ficou muito boa! Eu nunca havia comido algo assim é super diferente do que estou acostumada, mas é muito gostoso!

Depois todos ajudaram a tirar a mesa, e enquanto a host levou as crianças para o quarto, fiquei conversando com o amigo dela. Ele me ensinou que aqui mão se fala subway para o metrô, que é "metro" mesmo. Aliás, ele fala bem rápido, mas consegui entender bastante.

A host voltou, me disse que eu poderia dormir quando quisesse e o quanto quisesse. Me pediu para ficar com as crianças no dia seguinte por algumas horas, porque ela vai comprar p carro novo. Eu ficarei com o usado, uma Minivan, e ele é lindo! DVD atrás para as crianças, GPS para mim e tudo mais.

Pedi acetona para ela, pois não é permitido trazer na mala e minhas inhas estavam horríveis! Ela trouxe e em seguida as crianças mais novas vieram me pedir para ler um livro. Subi com eles, e a host agradeceu. Li dois livros infantis, claro, eles se divertiram e deitaram. A host subiu para dizer boa noite e disse que me ouviu lendo. Que vergonha! rs

Sentei novamente na cozinha com a host e o amigo dela, para saber que horas ela precisaria de mim. A kid mais velha voltou, fez massagem nas minhas costas, e me disse que quando eu experimentar as fantasias de Halloween - eles compraram duas opcões para mim - ela vai fotogragar e me ajudar a escolher uma.

Desci para o meu quarto e desfiz a mala. Arrumei o closet e o banheiro, e guardei a mala vazia. Meu quarto é nuito aconchegante! Não tem luz, só luminárias, o que o deixa bem preguiçoso! rs

A noite foi bem agradável. Minha host perguntou várias coisas sobre o Brasil, explicou muita coisa daqui também. Quando eu não entendi, pedia para ela dizer denovo, e com as crianças também estou agindo assim. Está bem fácil entendê-los e também dizer o que quero. Quando não sei uma palavra, explico e eles me dizem o que é.

Agora são 8:50 am. Já estou acordada há algum tempo. Hora de me arrumar e subir, pra ver como será o café da manhã com eles. Ah, e hoje provavelmente irá nevar. Estamos todos ansiosos! Eu, por ver neve pela primeira vez. Eles, por me mostrarem pela primeira vez. Tô curtindo cada minuto aqui!

See you! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil