DC 101 Chili Cook-Off 2013

E pelo segundo ano consecutivo, lá estava eu em mais um Chili Cook-Off, festival realizado pela rádio DC 101, com o objetivo de arrecadar fundos para o The National Kidney Foundation, Inc., que nada mais é do que uma instituição que realiza programas de pesquisa sobre doenças de rim, doação/transplante de rins e apoio aos pacientes. Bacana, não é?




O evento aconteceu no primeiro sábado do mês, dia 4 de Maio, e contou com seis bandas se apresentando, durante o dia todo: RDGLDGRN, Beware of Darkness, Capital Cities, Silversun Pickups, Awolnation, e Soundgarden.

No ano passado, a banda principal deveria ter sido Angels & Airwaves, meus queridinhos, mas eles cancelaram e acabou sendo Incubus, também um dos meus preferidos e foi um ótimo show pra fechar o festival! Portanto, posso afirmar que sou super fã deste festival mesmo tendo comparecido somente duas vezes.

Como qualquer festival de música, é loucura o dia todo! Muita gente, muita junk food (amo corn dog, que é uma salsicha no palito coberta por uma massa frita), muita bebida... Aliás, em se falando de bebida, a única cerveja vendida é a Bud Light, a $8 o copo (um roubo, eu sei), e o mais legal é que eles levam dois caminhões do tipo pipa, todo customizado pela marca, com várias torneiras (daquelas de chopp) do lado de fora, e montam um balcão onde as pessoas ficam ali para atender o pessoal. Eu não consigo ver aquela cena e não rir. Adoro a grandiosidade de algumas coisas nesse país!

Apesar da loucura, o que eu mais gosto de ver são as famílias que levam os filhos, e até mesmo os adolescentes que vão em bandos. A venda de bebida alcoólica só é feita para maiores de 21 anos: checam ID e entregam uma pulseira; o caminhão é rodeado por cercas e há pessoas na entrada da mesma olhando um por um pra ver se está usando a pulseira; além disso, a ficha para bebida só é vendida até as 7pm - o evento acaba às 8pm, e a bebida só é servida até as 7:30 - acho isso o cúmulo da organização. Portanto, todo mundo se diverte sem ter a preocupação se os filhos estão bebendo, coisas assim.

O evento acontece no estacionamento do estádio de futebol, o RFK Stadium, então não há cadeiras, nem muito conforto. Alguns preferem escolher um lugar na grama, em volta do estacionamento, e passar o dia por ali bebendo e ouvindo as bandas, e os outros tantos muitos preferem passar o dia em pé, de frente ao palco, para conferir todas as bandas de perto. Eu sou do tipo que não fica parada. Vou pra grama no intervalo das bandas, e quando começam a tocar eu prefiro ficar em pé, não necessariamente lá na primeira fila, mas procurando uma localização bacana pra conseguir ver o que rola no palco.

Falando em loucura, o que mais acontece na multidão, durante o dia todo, é o tal crowd surfing, que nada mais é do que quando uma pessoa é carregada, de mão em mão, por cima da multidão até chegar nos seguranças em frente ao palco. Encontrei um vídeo de um cara (clica aqui) que filmou ele mesmo enquanto era levantado pela multidão, e um outro (clica aqui) que filmou nada mais nada menos que um cara de cadeira de rodas surfando na multidão - muito respeito por quem teve essa ideia!

Claro que meu dia não poderia terminar sem adrenalina. Eu tenho medo de me jogar no crowd surfing porque tenho medo de cair, mas lá estava eu tranquilamente curtindo uma das bandas, provavelmente era Awolnation (os caras botam fogo na galera pra rolar crowd surfing), quando de repente eu ouço uma menina atrás de mim gritando "se liga aí, que estão levantando uma garota aqui atrás!". Minha primeira reação foi sair do caminho, porque eu não sabia o que fazer, eu achei que eu não ia conseguir segurar a garota pra ajudar. Só que no instante seguinte me bateu o desespero do tipo "pô, eu não posso deixar um vão aqui, se não vão passar a menina e ela vai cair!", nisso eu voltei pro meu lugar e levantei os braços, no meio da galera, e de repente senti o peso dela. Não sei onde minha mão foi parar, só sei que eu fiz minha parte e não deixei ela cair. Pronto, o Chili Cook-Off agora ficou marcado como "o dia em que eu provavelmente peguei na bunda de outra mulher". Ninguém saiu ferido, garanto.

E assim foi mais um dia de festival bem sucedido. Me diverti, ouvi as bandas que gosto, conheci bandas novas, porque é isso que também faz meu intercâmbio valer a pena. :)

Finalmente usando short!
E eu adoro quando a pessoa mira o chão pra tirar foto. Só que não.

Capital Cities, que eu simplesmente amei não só as músicas deles, mas também os covers.

Crowd Surfing

Soundgarden

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil