Gourmet Talk: Pastel de Egg Roll

Sim, o título do post está certo. E, sim, eu comi pastel feito em casa aqui nos EUA, no último final de semana! Acho que agora já não me falta mais nada por aqui, pra me sentir em casa!

Pastel!



Hoje não vou exatamente ensinar uma receita com ingredientes e modo de fazer. A ideia é somente mostrar algo que encontrei no mercado outro dia, testei e deu certo: massa para Egg Roll.

Antes de vir para os EUA eu nunca havia experimentado nenhum tipo de comida Asiática. Entretanto, Americano é louco por comida Chinesa em especial, e aqui em casa a minha host pede periodicamente. Também existe um restaurante super barato - e muito delicinha - chamado Pei Wei, o preferido das minhas crianças.

O Egg Roll é conhecido no Brasil, se não me engano, como Rolinho Primavera. Nada mais é do que uma massa frita, recheada com vegetais. Quando experimentei pela primeira vez, logo me lembrei do pastel. Aliás, era a minha estratégia pra matar a saudade do mesmo. E aí outro dia andando pelo mercado, fazendo as compras da semana, me deparei com a massa pronta para Egg Roll.

Massa para Egg Roll




No site da marca, Nasoya, vi que eles também têm massa para Won Ton (um quadradinho bem menor) e a massa redonda, para Ravioli. Esta, de Egg Roll, é um quadrado bem grande, e eu cortei ao meio para fazer pastéizinhos tipo aperitivo. Se usar a massa inteira, dá para fazer uns pastéis médios, não muito grandes.

Pastéis montados.


Um segredinho é ter em mãos um recipiente com água e, após posicionar o recheio, umidecer toda a borda da massa com os dedos embebidos na água, o que vai fazer com que a massa fique um pouco pegajosa e seja mais fácil selar. Para finalizar, após fechar o pastel, é legal apertar toda a borda com um garfo, para ter certeza que a massa grudou uma parte à outra. 

Eu fiz o recheio com carne moída refogada, mas dá para fazer de diversas formas. Há uma infinidade de produtos nos mercados (mesmo a carne moída, você também encontra carne de frango e de peru, moídas), é só reservar um tempinho para descobrir o que eles têm a oferecer. E, antes, que me perguntem, palmito pode ser encontrado junto de produtos latinos. É só preparar o recheio que mais gosta, e pronto!

Os pastéis podem ser fritos e também assados. Testei das duas formas, e prefiro mais a segunda. No caso desta massa específica, é só aquecer o forno a 400F e assar os pastéis por 12 minutos (sim, exatos 12 minutos).

Pastel, vinagrete, cerveja, e The Walking Dead. Noite de sexta-feira perfeita!

Desta vez fiz só para mim, pois minha host family havia ido para Florida, mas não vejo a hora de fazer pra todo mundo, e ver o que eles acham! Será que os Americanos vão gostar? Bom, pelo menos eles gostam do Egg Roll tradicional... Se eu fizer, volto pra contar como foi.

Bom apetite! :)

Comentários

  1. Eu ia perguntar se vc fez pra eles....mostre que nós tambem temos alimentos saborosos Aline! que vontade de comer um pastel agora...rsrs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso mesmo fazer quando eles estiverem todos aqui. Ou talez em alguma das festinhas que minha host faz. Quero ver o que os Americanos vão achar! haha Bjo!

      Excluir
  2. Descobrindo novas formas de matar as saudades do Brasil. Adoro seu blog, meu favorito. Não deixe de contar o que sua HF achou dos pastéis :D

    ResponderExcluir
  3. que legal isso!
    ótima ideia! vou querer fazer quando estiver com saudades. hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil