Blossom Kite Festival

Com a chegada da Primavera também é dado início ao National Cherry Blossom Festival, que nada mais é do que celebrar a estação e também o florecer das Cherry Blossom, que são flores japonesas muito tradicionais por aqui (embora ainda não tenham florecido).

National Mall



Durante toda a Primavera, ocorrem eventos em Washington DC, dos mais diversos tipos. Neste último final de semana aconteceu o Blossom Kite Festival, ou seja, um festival de pipas. Durante o dia todo aconteceram workshops sobre montagem, exibições, e qualquer um podia participar. Era só chegar no National Mall e começar a empinar sua pipa!

Pipas de todos os formatos!


As pessoas estavam espalhadas pelo parque e também em volta do Washington Monument. O céu, invadido por pontos das mais diversas formas, embora não estivesse ventando tanto quanto era esperado.

Para mim, foi um misto de novidade com nostalgia. Nunca tinha visto tanta gente soltando pipa junto, e tantos modelos diferentes. Ao mesmo tempo, me deu a maior saudade de quando meu pai não só me ensinou a empinar pipa, como ele também construía as pipas comigo e com meu irmão, tudo feito à mão, desde a cola até a finalização com as linhas e tudo mais. Sweet childhood!
Obrigada pelas lembranças, meu herói! *mwah*

ECC Meeting no park. Amo o fato de que a cada meeting eu conheço gente nova!


No meu caso, fui para relaxar e observar. E, mais uma vez, aconteceu meeting com o grupo The English Conversation Club. Esta foi a terceira vez em que participei, e tanto reencontrei gente que conheci nos anteriores, como também conheci gente nova - e levei gente nova comigo. Grupos de conversação são a melhor opção para quem quer não só praticar o idioma, mas também encontrar formas de aproveitar o tempo livre. Ficamos por lá algumas horas, conversando sobre tudo e nada. Muito bom!

Gisele, nova vizinha Brasileira, com tantas histórias passadas como as minhas. Gosto desde já! :)


E quando você acha que a vida leva para longe as suas pessoas queridas (tô morrendo de saudade da Virginia!), ela também bate na sua porta e te traz uma vizinha nova, com tanta coisa em comum, que um day off só não é o suficiente para tanta conversa.
Adorei te conhecer, Gi! E se prepara, que aqui pertinho do nosso bairo tem barzinho com happy hour de Segunda a Sexta. Caminhoneiras for life! haha :D

National Mall


Depois de passarmos um tempo com o pessoal do grupo, a Gi e eu já havíamos combinado de ir até o mercado Brasileiro, By Brazil, em Wheaton (MD) para comprarmor Ovo de Páscoa! Pegamos o metro em DC mesmo, e descemos na estação de mesmo nome da cidade. Andamos pela avenida, por dois ou três quarteirões, e encontramos a loja. Muito mais fácil ir de metro, sem se preocupar com estacionamento, combustível, e o cansaço da viagem, pois fica a quase uma hora de distância de onde moramos.

E lá se foi mais um dia bom, um final de semana agradável. Espero conseguir ir para DC com mais frequência agora durante a Primavera e também o Verão. Não há nada melhor do que comprar um café gelado e sentar na grama, no meio do parque, para ficar descansando enquanto assiste às pessoas praticando esportes, famílias reunidas, crianças brincando...

Life's good! ;)

Comentários

  1. Aaaahhh olha só tem foto minha aqui!!!!!! Adorei te conhecer Li, como você disse sobre a vida levar as pessoas embora, no meu caso fui eu que vim longe da Jully e quem diria nesse mundo pequeno todas nos conhecermos!!!
    Adorei nosso dia, nossas histórias comuns... espero que tenhamos muitos mais dias assim e pode ter dcerteza que o Happy Hour nos espera!!! aUHAUhauHAUhua

    Beijooo!!

    ResponderExcluir
  2. que legal esse festival :) vou querer ir no ano que vem.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas suas realizações! Além disso você é lindona!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil