Primeira neve!

Depois de passar Natal e Ano Novo sem a tão esperada neve, ela chegou! Aliás, no sábado eu estive em Washington DC e o clima estava bem quente, tanto que passei o dia vestindo uma camiseta e segurando o casaco o tempo todo.

De manhã, quando fui levar as crianças na escola, estava chovendo. O clima estava normal, com frio e chuva. Porém, quando sai para buscar o pequeno, por volta das 13:30, estava caindo uma neve leve e fina, quase nem parecia que iria mesmo nevar.

Fiz um vídeo mostrando quando começou a nevar e também depois de voltarmos para casa, quando já dava para ver a neve acumulando no gramado. Até anoitecer ainda nevou um pouco mais, mas não filmei. E uma coisa interessante: até a última vez que fui espiar lá fora, a neve ainda não tinha acumulado no asfalto, somente na grama. Minha host disse que é por conta da temperatura do solo, que fez a neve derreter assim que chegava ao chão.



Foi bem legal ter o pequeno comigo exatamente no meu primeiro contato com a neve. Ele estava ansioso para ver neve porque adora brincar. Eu, estava ansiosa porque esta é a primeira vez que presencio isso. Mais que isso, é a primeira vez que vivo em um lugar onde este fenômeno acontece.

Eu não sei dizer ainda quanto nevou e nem o quanto ainda vai nevar durante a noite. Minha host disse que pela manhã veremos com as ruas estão, para ver como faremos com os carros.

É claro que já estou preocupada, pois dirijo o dia todo! Além disso, no sábado estou indo para Boston e vou deixar o carro no aeroporto. E se nevar muito, como vai estar o carro quando eu voltar?

Para algumas pessoas estas minhas perguntas e preocupações podem paracer besteira e há duas razões para isso: quem nunca viveu isso não tem ideia de como é, e quem já convive com isso já se adaptou e provavelmente não tem mais as dúvidas de principiante.

Independente de parecer bobo ou não, agora é hora de curtir algo que esperei anos para ver. Desde adolescente eu dizia para mim mesma que um dia eu veria neve, e aqui estou! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil