Conversando com o pequeno

Na quinta-feira da semana passada o pequeno resolveu me corrigir quando eu disse "It's Thursday" assim que ele me perguntou que dia era. Na hora ele me explicou certinho como se pronuncia o famoso "th", sem fazer graça. E eu morri de fofura!

Na sexta-feira, depois de voltarmos da escola, eu pedi para ele me explicar denovo e perguntei se eu podia fazer um vídeo dele. Ele disse que sim, e é claro que fez um monte de graça!

Eu guardo esse tipo de coisa porque sei que no futuro vai dar saudade. Não é nenhum vídeo genial, é só uma criança de 5 anos fazendo gracinhas para a câmera.



Eu sempre me divirto muito com ele quando está de bom humor e cheio de fazer brincadeirinhas. Eu passo mais tempo com ele do que com as meninas, e elas passam a maior parte do tempo delas fazendo deveres da escola ou brincando sozinhas. A mais nova é viciada no seu Nintendo 3DS. A mais velha é a mais atarefada e por já ter 11 anos prefere ficar no quarto ouvindo música e lendo.

Aos poucos eles têm se acostumado comigo aqui e eu também tenho entendido melhor o jeito deles, o que cada um gosta. Tem sido um aprendizado bem legal. Às vezes difícil, mas bem prazeroso.

Mas eu morro mesmo quando ele me diz "Aliiiiiine, você é a melhor Au Pair que eu já tive!". Detalhe: eu sou a primeira da casa! hahaha

Ah, para terminar o post eu vou deixar aqui parte de um desenho que ele fez na escola. Quando eu abri a mochila dele, para tirar a lancheira e ver se tinha algum recado da professora, me deparei com um desenho onde ele escreveu o nome dele, e fez uma coruja (e escreveu embaixo o que era) e uma menina (com o meu nome escrito embaixo, do jeito dele). Morri de fofura denovo!

Ele escreve "Aline" do jeito que ele pronuncia. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil