Colonial Williamsburg

No último final de semana fiz minha primeira viagem com a host family. Fomos para Williamsburg, VA, para conhecermos o Colonial Williamsburg e também o Busch Gardens. A cidade fica a aproximadamente 3 horas de onde moramos, e fizemos a viagem de carro.

Colonial Williamsburg é uma cidade colonial, a qual retrata o século XVIII. Tudo por lá se passa aos arredores do ano de 1775, e você pode ter contato com fatos históricos sobre a colonização, até mesmo encontrar gente daquela época. Atores andam pela cidade, vestidos conforme manda o figurino, e agem como se realmente estivessem naquela época. É possível chamá-los para conversar, e todo o diálogo irá acontecer como se você tivesse voltado ao passado, incluindo o idioma quase arcaico, com um vocabulário e sotaque bem diferente do que estamos acostumados. Eles não sabem quem é Obama ou Romney, também não sabem o que é Internet ou luz elétrica. E isso torna a visita um tanto quanto mágica!

Na noite de sábado jantamos em uma taverna a qual foi construída em 1772, e toda a estrutura onde o jantar é servido foi mantida. Não há luz elétrica, então tivemos um agradável jantar a luz de velas. Inesquecível! Todos os trabalhadores da taverna também estavam vestidos conforme a época. O garçom que nos atendeu não agia como se estivesse no passado, mas ele nos explicou como cada etapa do jantar funcionava naquela época. Nos ensinou a colocarmos o guardanapo sobre o peito, e o porquê de se usar assim, nos ensinou a brindar, dizendo "hip hip huzzah!" em vez de "cheers!", explicou o cardápio, sobre como cada comida e bebida era vista no século XVIII. Ah! Eu bebi uma cerveja do tipo Lager, chamada Old Dominion, e ela foi servida em uma caneca, o que realmente me transportou para o passado. 

De repente, na taverna, eis que surge um homem, com sua caneca de cerveja nas mãos, cumprimentando a todos. Um dos clientes lhe perguntou quais eram as notícias do dia, e ele começou a contá-las, todas referentes ao que estava acontecendo no país referente a Governo e tudo mais. Ele terminou fazendo três brindes, e um deles era "à Revolução". Pouco depois, surge uma mulher e um violino. Ela explicou o estilo de música da época, e tocou duas músicas. Foi mágico!

No próximo post falarei sobre o Busch Gardens. Aqui, termino com muitas fotos, porque não sei selecionar poucas.

Até mais! o/


Passei pela máquina do tempo?


"O que os objetos no seu bolso dizem sobre você?"

Adega

Adega


O gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca no velho, e o velho a fiar... OH WAIT!

Sapateiro

Carro pra quê, se existem carruagens?


Então, amigo, qual foi o resultado do jogo ontem?... OH WAIT!

Barris como latas de lixo, porque todo detalhe é importante!

Oi, sou turista!


17 de Setembro de 1775...



Senhor explicando sobre a cadeia pública.

Celas da cadeia pública.

King's Arms Tavern, o restaurante onde jantamos.

Fachada da taverna.

Música e conversinhas enquanto aguardávamos pela nossa mesa.

Minha caneca de cerveja. Hip hip huzzah!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo Carnaval tem seu fim

Carta de Custeio

Da série "que saudades das coisas simples"