Gourmet Talk: Teriyaki Chicken Noodles

Outra receita? Sim!

Tenho trabalhado algumas noites seguidas, o que me faz cozinhar para as crianças - e para mim, claro - e, como eles não gostam de repetir o mesmo prato, e comem frango todo dia, haja criatividade para fazer pratos diferentes e que agradem a todos!

Minha host sempre me pede para fazer algo "balanceado". Um carboidrato, uma carne e vegetais. Normalmente, eles comem vegetais congelados (daqueles que você coloca 5 minutos no micro-ondas e estão prontos). Hoje, folheando um dos livros de receitas dela, encontrei uma de macarrão com frango teriyaki, a qual já tinha tudo o que eu precisava para um jantar "completo"! E o melhor: as crianças aqui adoraram. Ufa! É muito difícil agradar os três com um prato só.

Adaptei um pouco a receita, que leva macarrão somen (macarrão japonês) e espinafre. Como não tinha ambos, substitui por espaguete e ervilhas, e a minha menina mais nova me deu a ideia de, numa próxima vez, acrescentar milho. Sendo assim, vou deixar aqui a receita que eu fiz, com as devidas adaptações. As medidas também foram adaptadas por mim, para haver o mínimo de sobra possível - ou nenhuma - após eu e as crianças comermos.

Ah, antes que me esqueça! O vocabulário no final ajuda? Pensei em fazer assim porque toda vez que vou adaptar uma receita, ou aprender a fazer, acabo procurando algumas palavras no dicionário, para não errar. Espero que seja útil para alguém. ;)

TERIYAKI CHICKEN NOODLES

Ingredientes

500 g de peito de frango cortado em cubos
200 g de macarrão tipo espaguete
1/2 xícara de caldo de galinha
1/2 xícara de molho de soja tipo Teriyaki
1 xícara de ervilhas congeladas
1 xícara de cenoura cortada em rodelas
1 colher de chá de alho amassado
1/2 colher de chá de gengibre picado
2 colheres de sopa de óleo

Ingredientes
Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão em água e sal. Deixe menos tempo que o indicado na embalagem, pois a massa precisa estar al dente, ou seja, não pode estar macio demais. Escorra e enxágue com água fria. Deixe que a água escorra bem e reserve. Em uma frigideira funda, aqueça o óleo e frite o frango. Quando estiver bem cozido, adicione a ervilha, a cenoura, o alho, e o gengibre. Mexa durante alguns minutos, para que a ervilha descongele e a cenoura cozinhe um pouco - ela também não deve ficar macia demais. Adicione o caldo de galinha e o molho Teriyaki. Deixe cozinhar e atingir uma leve fervura. Adicione o macarrão já cozido, e misture somente para aquecê-lo. (Importante: o único ingrediente que será cozido totalmente é o frango. Tanto os vegetais quanto o macarrão devem ter consistência a qual você consiga sentir sua textura na mordida). Sirva ainda quente. Rende aproximadamente 4 pratos.

Teriyaki Chicken Noodles
Vocabulário

Frigideira: Skillet
Pedaços em cubos: Bite-size pieces
Molho de Soja: Soy sauce
Ervilhas congeladas: Frozen peas
Cenouras fatiadas/cortadas em rodelas: Sliced carrots
Alho amassado: Crushed garlic
Gengibre picado: Minced ginger
Colher de Sopa: Tablespoon (Tbsp)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil