Gourmet Talk: Parmesan Chicken

Há tempos não posto nenhuma receita aqui! Continuo cozinhando pelo menos uma vez na semana, mas em geral são receitas para slow cooker, uma panela ligada à energia para preparar comidas de longo cozimento.

Hoje precisei cozinhar para as crianças, pois comecei trabalhar às 5:30 pm, então acabei adaptando uma receita do livro de slow cooker (este na foto dos ingredientes), e fiz no fogo convencional. A ideia inicial era fazer um Stroganoff, mas acabei encontrando uma receita de frango com molho de queijo parmesão que me pareceu ficar parecida. Eu adorei, mas as crianças não (não me chateio, porque eles são mesmo difíceis de agradar).

De qualquer forma, segue a receita (com um vocabulário básico no final - espero que ajude). Quem fizer, me conta como ficou!

PARMESAN CHICKEN

Ingredientes

1 Kg de peito de frango cortado em cubos (usei somente 500 g)
1/2 xícara de caldo de galinha (não fotografei)
1 xícara de maionese
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de páprica
1 colher de chá de orégano desidratado
Sal a gosto

Ingredientes
Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture a maionese, a pimenta, a páprica, o orégano e o parmesão. Reserve. Em uma frigideira funda, frite o frango usando um fio de óleo. Quando já estiver quase bem frito, despeje o caldo de galinha e deixe ferver. Após ferver e o frango finalizar o cozimento, adicione a mistura feita com os demais ingredientes. Em fogo baixo, misture com cuidado, para que todo o frango seja envolvido pelo molho. Deixe cozinhar por alguns minutos, até atingir uma leve fervura, para que todos os ingredientes sejam igualmente incorporados. Sirva ainda quente, acompanhado de macarrão (cozido em água e adicionada manteiga após escorrido) ou arroz branco.

Parmesan Chicken and Pasta
Vocabulário

1 Kg: Aproximadamente 2 lb (1 lb = 453 g)
Xícara: Cup
Colher de chá: Teaspoon (tsp)
Caldo de galinha: Chicken broth
Pimenta do reino: Black pepper

Comentários

  1. Hum...adoro frango e adoro queijo.
    É uma boa pedida para o almoço. Geralmente eu fico sem idéias sobre o que fazer para o meu pai já que por mim, eu como steak de frango recheado, tipo, everyday, hehehe.
    Valeu a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui você vai comer frango demais, porque carne vermelha é mais cara. Aqui em casa, minha host só compra peito de frango, ou peito de peru moído! haha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil