Como destrancar portas?

Sim, aconteceu comigo. Hoje! Ser au pair é viver altas emoções todo dia!

O pequeno estava brincando no banheiro ao lado da cozinha. Virou o trinco, saiu e fechou a porta. Pelo menos não ficou preso lá dentro!

As portas aqui só têm a tranca do lado de dentro do cômodo. Pode ser um botão para apertar, ou um pino de girar. Aqui em casa são estes os tipos que tem no banheiro e nos quartos. Do lado de fora, só há um buraquinho na maçaneta, exatamente para ser usado em caso de emergência. Mas... COMO usar?

Na escola de treinamento chegaram a mencionar. Disseram que era só abrir um clip de papel, colocar no buraquinho e empurrar. Funcionaria, se a porta que ele trancou não fosse a de GIRAR o pino. E agora?

Corri pro Youtube e encontrei! haha Neste vídeo, o homem ensina a abrir os dois tipos de tranca:


Sim, realmente funciona! MacGyver feelings. LIKE A BOSS!

Ainda bem que tenho memória fotográfica e lembrava de ter visto mini chaves de fenda ("screwdriver" em Inglês) em uma das gavetas da cozinha. Peguei uma chave Philips, testei e abriu!

"Pics or it didn't happen!"
Quando eu abri a porta, descobri por que ele fechou. Ele estava fazendo arte, claro!

Nunca vi gostar tanto de brincar com água!
Mas é claro que eu não podia deixar ele ver. Se ele aprende, eu teria problemas no futuro! haha Fiquei brava e dei time out, pra fazer ele ir pro quarto. Depois que abri, chamei ele de volta, expliquei que ele precisa tomar cuidado e pedi pra esvaziar a pia.

Pronto, tá tudo bem agora! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil