A primeira despedida, do lado de cá

Marion (França), Marie (Alemanha) e eu, em Reston, no dia em que confundimos Town Center com Shopping Mall. lol

Toda Au Pair sabe que, um dia, sua jornada terá um fim. Algumas mudam o status do visto, outras voltam para casa. Algumas, voltam cedo demais.


Ontem foi a hora de se despedir da Marie, a Alemã maluquinha e agitada, fã de carros e futebol (por que será?), companhia para qualquer hora, a qual sentiu que sua missão aqui precisava de um ponto final. Ela teve seus motivos, e não cabe a mim expô-los. Resumindo, ela decidiu que era hora de voltar para casa e dedicar-se à sua profissão.

A Marie foi a primeira amiga que fiz aqui, e agora foi a minha primeira despedida. Ela me acolheu quando eu estava me sentindo sozinha por não conhecer ninguém além das Brasileiras, que já tinham suas amigas e eu não me sentia muito à vontade para me enturmar.

Desde que a conheci, já rolou aquela sensação de que ela seria uma ótima amiga aqui. Saíamos às vezes só para tomar um café - ela é viciada em Starbucks - ou então para andar no mall. Não chegamos a descobrir nenhuma "balada" em DC para ir, mas ela é das que gostam de festa, de dançar. Às vezes nem nos víamos, mas passávamos horas teclando por mensagem no celular.

Sabíamos que ela iria embora, mas ainda não havia uma data. Acabou que a despedida foi de última hora, sem planejar muito. Andamos pelo mall e comemos junk food, porque no último dia de América a gente precisa de algo típico! rs

Ela vai fazer falta aqui, mas pelo menos ainda conseguimos ter contato através das redes sociais.

Me despedi com um abraço e um coração apertado, uma sensação estranha ao saber que ela vai voltar para tão longe.

Quem sabe um dia, a gente possa se encontrar novamente? Quem sabe...

Comentários

  1. Depois de muito tempo sem visitar o teu blog, vim passear por aqui heheh
    fiquei lendo e lendo. estou adorando conhecer um pouquinho dessa sua aventura longe (bem longe) de casa.
    desejo tuuudo de bom pra ti viu
    beijokas
    deia
    deiadietrich.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil