International Pillow Fight Day 2013



Neste sábado, 6 de Abril, aconteceu o International Pillow Fight Day, o qual consiste em uma luta de travesseiros em massa, acontecendo em diversas cidades do mundo ao mesmo tempo.

Eu já conhecia o evento quando ainda estava no Brasil, mas nunca participei, pois normalmente acontece nas grandes cidades, como São Paulo, e por morar no interior acabava sempre ficando na vontade.

Aqui na VA não aconteceu em nenhum lugar, ou pelo menos não estava listado no site do evento, mas aconteceu em Washington DC. Como a temperatura agora esquentou e o clima está bem mais gostoso para aproveitar o dia em céu aberto, foi a desculpa perfeita para ir até lá conferir a tal luta de travesseiros.

Chegamos lá um pouco depois das 3:00pm, e a grande luta já havia começado. O pessoal estava todo no gramado em volta do Washington Monument, aglomerados em uma vasta paisagem de travesseiros voadores! Tinha gente de toda idade, de todo estilo.

Foi bem legal assistir. Gosto muito de como as coisas aqui acontecem e funcionam, como as pessoas comparecem e se divertem. Isso só reforça o meu pensamento de que a gente precisa de muito pouco para ter um bom dia!

Algumas observações a serem feitas:

  • Era proibido bater em quem estava sem travesseiro, ou quem estava com câmeras. Isso foi respeitado, pude fotografar e filmar com tranquilidade, ficando em volta do pessoal, mas houve aqueles que se aventuraram no meio da multidão com suas câmeras.
  • Vi algumas pessoas andando ao redor, cuidando para que os "lutadores" ficassem somente no gramado, deixando a calçada em volta do monumento livre para as pessoas que estavam só assistindo.
  • Muitas crianças estavam em volta da multidão, brincando entre si com seus travesseiros, e nenhum adulto interferiu ou entrou na briga com eles.
  • Apesar da multidão se debatendo entre travesseiros, todos estavam em clima de brincadeira, ninguém usou os golpes como desculpa para agir com violência.


Banana de Pijama???

Fight!!!

Objeto Voador Não Identificado. Ou não.

Uma luta de travesseiros, uma jornalista tentando trabalhar, e... um porco!

The pillow fighters! Eu, Gisele e Jéssica.

Comentários

  1. Mããããããeeee...tô no 6 de julhooo..vem ver!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah pq não lutou? rsrsrs - tbm sou pamonha, se fosse lutar ia acabar apanhando mais que batendo. Mas parece mt divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu tenho certeza que ia sair de lá faltando pedaço de mim! hahaha Os caras não têm dó, descem o travesseiro na mulherada com gosto! E elas revidam, claro. Eu dei muita risada! haha

      Excluir
  3. Me fez lembrar de quando meu irmão me batia com travesseiros pra não deixar marcas e eu sempre besta não tinha forças de revidar rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Boa!
      Meu irmão era bruto. Chegava me mordendo, mesmo!

      Excluir
  4. O seu era violência física mesmo! O meu atuava mt na área psicológica, me assustava com cada coisa! Temos 9 anos de diferença, imagina o quanto que eu sofri com ele!

    Adoro teus posts por isso, é a cara dos Estados Unidos,mas sempre com um gostinho de casa! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi algumas meninas que participaram disso postando no Fb, eu nunca tinha ouvido falar, e continuo sem entender o propósito disso. É só um negócio diferente pra se divertir, ou tem algum propósito diferente? Haha eu achei engraçado! Que nem aquelas corridas que eles jogam tinta nas pessoas, haha super diferente!! :D
    Acho que aqui onde moro não teve esse dos travesseiros, ou se teve, ngm aqui sabia haha :( deve ser divertido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba, é só por diversão mesmo. Assim que a Primavera dá as caras, Washington DC começa a ter coisas acontecendo todo final de semana! Essas corridas têm várias, tem essa das cores, tem uma na lama, tem outra pra fugir de zumbis.. Mas nestes casos eu acho que tem algum outro propósito, porque as pessoas pagam para se inscreverem. Mesmo assim, não sei dizer ao certo. Só sei que eu amo a forma como esse país não perde um dia sequer de Primavera/Verão! Tem sempre algo pra fazer "outside". :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil