NY #1 - Times Square e afins

Neste último final de semana, 10 e 11 de Março, fui para NYC com as amigas, Marion (França) e Nicole (Alemanha), para aproveitarmos nosso tempo livre. A princípio, eu ia fazer um texto só, contando tudo. Porém, aconteceu tanta coisa, que resolvi dividir em partes.

Times Square
Pra começar, vou falar das nossas andanças, principalmente pela Times Square. Depois conto como foi o Rockefeller Center, o 9/11 Memorial e o Madame Tussauds, cada um em um post. Acho que fica menos cansativo para ler.

Antes de contar qualquer coisa, vou deixar aqui um compilado com os vídeos que fiz nos dois dias. Caso não queira ler o restante do post, já fica aqui um resumo em vídeo. Que tal?



Alugamos um quarto de hotel na 43rd St, uma quadra de distância da Times Square (42nd St). Bem simples, nada de luxo, sem direito a refeição nenhuma, mas bem confortável. Iríamos passar somente uma noite, então não precisávamos de mais que um lugar para tomar banho e dormir.

Também já havíamos comprado as passagens de ônibus (Megabus), e os tickets para o 9/11 Memorial e o Top of the Rock. No sábado saímos cedinho, e a host mom da Marion nos levou até a Union Station, em DC, de onde também saem os ônibus para diversas cidades. Nosso ônibus saiu às 8:00 e chegamos em NY por volta das 12:00. Descemos entre a 7th Ave e a 28th St, onde o ônibus geralmente para. Na volta, eles mudam constantemente o endereço de onde saem, mas isso é informado já na hora da compra da passagem e não altera posteriormente.

Andamos até o hotel, fizemos o check-in, deixamos as mochilas e corremos pro metro, pra ir até o WTC pra ver o memorial. Saindo de lá, voltamos de metro, mas fomos direto para o Rockefeller Center. A intenção era ver o pôr do sol lá de cima! E vimos, foi lindo!

Perambulamos mais um pouco, voltamos andando para o hotel. Tomamos banho e nos arrumamos para sair jantar. Andamos mais um pouco, agora só pela Times Square, procuramos souvenirs e rumamos para o Planet Hollywood. Lá, jantamos, bebemos (e eu comprei um copo de cerveja, pra trazer de lembrança), conversamos, conhecemos mais duas alemãs.

Hello, Times Square!

Em NY também tem pedinte!
Aliás, a maior parte do nosso tempo foi gasto andando pela Times Square, porque estávamos hospedadas perto, e também porque é ali onde estão as lojas mais chamativas!

Sobre o jantar no Planet Hollywood, foi tudo ótimo! Já havia ouvido alguns comentários negativos sobre o atendimento, mas eu não posso reclamar. O garçom foi super gentil, e quando viu que cada uma tinha uma ID diferente (eu levei a Driver's License, e a Marion o passaporte Francês), perguntou como nos conhecemos. Sempre que dizemos que somos Au Pairs, as pessoas comentam que conhecem outras, que somos corajosas, que isso, aquilo. Enfim, é sempre muito bom!

Faz pose de intercambista!

Foto com a bandeira americana, segurando o copo da Starbucks. Por quê não?
No domingo, começamos nossa caminhada não muito cedo. Fizemos check-out no hotel às 10:00, mas ainda deixamos as mochilas por lá. Como havíamos decidido que iríamos ao Madame Tussauds, também compramos nossos tickets ali mesmo. E lá fomos nós tomar café da manhã na Starbucks e sentar na arquibancada da Times Square para dar bom dia à cidade que não dorme! ;)

Yellow Cabs
Andando sem rumo pela Times Square, eis que encontro meu ídolo: Buzz Lightyear! Achem brega ou não, fui lá pagar o mico de tirar foto! haha Ah, sem esquecer de dar "tip"! Depois disso, rumamos para o Madame Tusauds, empolgadas, afinal veríamos mais de 200 estátuas de cera. Uau! ;)

"To infinity, and beyond!"
Andando mais um pouco, depois do museu, quem encontramos? Naked Cowboy! Isso porque no sábado eu perguntei à Marion se ela sabia se ele ainda andava pela Times Square. Coincidência? Enfim, o bicho é uma figura! Sempre tira duas fotos: uma de frente, e outra de costas. Na hora de tirar a segunda foto, ele falou alguma coisa no meu ouvido, com a maior voz de Sawyer cerrando os dentes, mas eu estava tão eufórica com a bagunça e rindo tanto, que não entendi uma palavra sequer! hahaha Posso ter levado o chaveco mais safado da minha vida, e não percebi! lol

"C'mon, baby, hands in my boobies!" foi o que eu ouvi. =S

E nem uma palavra sequer foi compreendida! lol
Depois de muito andar (depois do Madame Tussauds nos separamos e passei o resto do dia com a Marion). Chamei ela pra ir até o The Museum of Modern Art (MoMA), porque eu queria ver se havia lojas do museu, mas no fim acabamos encontrando a famosa escultura "Love" e deixamos o MoMA de lado!

What is love?
Nos divertimos muitos! Marion tem sido uma ótima companhia, a amiga pra tirar foto engraçada, pra andar sem cansar, pra gostar das mesmas coisas.

Tiramos muitas, muitas, muitas fotos! E é claro que não postarei todas no blog. Certamente mandarei imprimir, e farei um álbum gigante, pra guardar como nos velhos tempos.

Voltando à saga de NY, voltamos ao hotel por volta das 16:00 para encontrar a Nicole. Compramos algo para comer na viagem de volta, e partimos para esperar o ônibus. Conseguimos chegar com a fila ainda começando a se formar, e conseguimos sentar nos primeiros bancos no segundo andar. Viemos conversando boa parte do trajeto, até que fomos vencidas pelo cansaço.

Chgamos na Union Station, em DC, por volta de 22:00. Pegamos o metro até West Falls Church, e de lá um táxi para nossas casas. Finalmente em casa, aproximadamente meia noite, foi hora de descansar e voltar à realidade.

Caneca do 9/11 Memorial, copo do Planet Hollywood,
e fotos do Madame Tussauds e do Top of The Rock.
Já posso querer outro final de semana em NY? E mais outro? E outro? ;)

Comentários

  1. Oi Aline! Tudo bem?
    Encontrei seu blog há pouco tempo e adorei. Acho que li todos os posts desde que você começou a contar sobre au pair! Bem legal!!
    Adorei esse post também!! Você deve ter se divertido bastante. Fico aguardando os outros posts de NYC :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou tentar contar um lugar por dia. Foram poucos, mas foi muito legal! =)

      Excluir
  2. What's Up, Aline!

    Procurei um e-mail para poder te enviar mas não achei. =/
    Eu vou fazer au pair tbm, marquei meu teste e entrega do meu Application para a próxima semana. Sou leitora assídua daqui e acho que no fundo você deve saber, que o "6 de Julho" ajuda muito quem está querendo ir para fora do país. Desde quando eu tive a ideia de me tornar uma au pair, pense em fazer um blog para contar, desde o comecinho ao final da minha estada, mas com tantos blogs por aí e com a correria do dia-a-dia, acabava sempre procrastinando isso. Então, vendo o seu blog, tive outra ideia. Me juntar ao 6 de Julho, para mostrar para as outras meninas, uma outra história, talvez um novo estado, uma família diferente etc. Sei que seu blog é pessoal, mas acho legal, compartilhar outras histórias. Caso tenha interesse, ou tenha achado legal a minha idea e tal, entre em contato comigo, pode ser? Obrigada pelo blog e obrigada pelo espaço. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali na foto, se você clicar, abre meu perfil no Google e por ali tem link com meu email. ;)

      A sua ideia é ótima, mas eu sinceramente ainda não pensei muito sobre dividir o blog. Por ser pessoal, é por aqui que meus pais têm acesso aos lugares que visitei, assim como outras meninas.

      Fico super feliz em saber que tenho ajudado outras au pairs, e também pelo seu interesse! Prometo que vou analisar melhor essa possibilidades! Ok? ;)

      Excluir
  3. oi Aline.
    leio sempre seus posts, como disse a Reh esse blog ajuda muita gente. como eu, que ao procurar uma agencia achei o blog e desde então estou diariamente vendo suaovidades. me aceita no facebook tah. Beijos e que Deus continue lhe ajudando ai.
    Beijos
    Michelly Karolyne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aceitei! ;)

      E obrigada por me visitar aqui! Muito feliz em saber que tenho ajudado outras meninas! :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil