Eu acredito que minha entrevista foi longa por conta do visto F-1 negado há apenas poucos meses antes da entrevista para o J-1, e também pelo fato de que eu estava em um emprego há apenas 2 meses. Muitas meninas vêm já com 18 anos e não têm problemas. Visto é uma roleta russa! A gente nunca sabe o que eles vão perguntar ou pedir. Eu aconselho a vir depois dos 21, por conta de ser a idade legal. Mesmo que você não beba, muitos lugares só permitem a entrada de maiores de 21, e você vai acabar conhecendo au pairs mais velhas e querer sair com elas. Além disso, quanto mais velha, a gente amadurece mais e tem mais condições de lidar com a vida do lado de cá. =)
Eu também não saía no Brasil. Passava finais de semana com pilhas de DVDs pra assistir sozinha em casa numa boa! Porém, aqui, a sua vida muda muito! Como trabalhamos em casa, a gente passa muito tempo dentro dela. Então no seu tempo livre, você quer sair, nem que seja para ir pegar um café na Starbucks ou dar uma volta no mall. Você vai conhecer meninas que saem mais e meninas que saem menos. Vai bater a curiosidade de conhecer um Night Club, mesmo que não seja seu estilo, mas só pela experiência do "eu fui". Entende? Claro que há muitas au pairs menores de 21 por aqui, e que também aproveitam muito a experiência. Isso é muito pessoal. Eu, se tivesse vindo mais nova, eu não teria maturidade suficiente pra aguentar muita coisa. Para a minha personalidade, eu vim na hora certa. =)
Eu falo por mim, mas sei que tudo isso é muito pessoal. No 4 de Julho, por exemplo, minha host acha a maior muvuca ir para DC ver a queima de fogos. Eu fui, e a sensação é muito inacreditável! Estar exatamente na capital do país, no dia da independência, é o tipo de coisa pra se fazer e guardar na lembrança. =) Volto a repetir, decidir quando vir pra cá é muito pessoal. Se você se sente preparada, venha independente de idade e aproveite muito cada dia aqui! =)
Gostei :) e realmente vire aqui de ponta cabeca para achar um curso.. acho que agora deu certo, mas so saberei dia 28/09!! agora cruzar os dedos e ver o que vai dar ! :) Beijoss
Oláa Aline!!! Eu amoooo seu blog, e sempre dou uma checada pra ver as novidades! Adoro a forma como você expões as situações, de forma clara e sempre vendo o lado bom e realista da situação!!! Estou no início do meu processo e com uma meeeeeeega dúvida sobre ir pela Eur Au Pair, ou pela Au Pair Care =( Você podia falar sobre aquele curso Toefl, que todo mundo comenta ser um bicho de sete cabeças. O que é, como faz, se voce pensa em fazê-lo e talz!
Oi, Anny! Se o College prover os créditos, então vale sim. Onde eu estudo, há aulas de Espanhol e Alemão, as quais também contam créditos. Eu optei por Inglês por questões pessoais. =)
Quando eu acho que já contei todos os detalhes, me lembro de algo mais! rs Neste post eu vou deixar o modelo de Carta de Custeio que usei para levar no Consulado, no dia da entrevista para o visto. Não me pediram para apresentá-la, mas o seguro morreu de velho. Não é? Quando uma outra pessoa paga sua viagem, seja parente ou não, é importante ter em mãos esta carta, pois ela vale como um documento que prova que outra pessoa está responsável por arcar com todos os gastos da viagem, caso lhe peçam para provar tal informação. Limeira, 20 de Outubro de 2011 CARTA DE CUSTEIO Eu, ( NOME DE QUEM ESTÁ PAGANDO A VIAGEM) , brasileiro, casado/solteiro/divorciado/etc, RG nº (NÚMERO DO RG), inscrito no CPF sob nº (NÚMERO DO CPF), residente à (ENDEREÇO, NÚMERO, COMPLEMENTO, BAIRRO, CEP), na cidade de (CIDADE - ESTADO), DECLARO , para única e exclusiva finalidade de comprovação perante o CONSULADO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA no Brasil, que a viagem de estudos e trabalho (Programa ...
"But just remember on the way home That you were never meant to feel alone It takes a little while, but you'd be fine Another good time coming down the line" (John Mayer - On The Way Home) Há exatamente dois anos, nesta mesma data, 23 de Outubro, eu estava deixando o Brasil para vir em busca do meu sonho. Depois de anos acreditando que era impossível, provei a mim mesma do que era capaz. Foi uma história digna de muita (re)descoberta. Tanto, que de fato terei de me (re)adaptar à minha já conhecida vida. Mas tudo bem, todo adeus é uma segunda chance. E eu já aprendi que adaptar-se não é assim tão difícil. Hoje é oficialmente o meu último dia como Au Pair, mas combinei com a minha host que completaria a semana trabalhando, então assim será. Sexta-feira, dia 25, será meu último dia de trabalho. As coisas aqui na casa estão seguindo da melhor forma possível. Minha host me agradece por tudo o que eu fiz, ao final do dia, além de me perguntar como tenho lida...
Brian, Howie, Kevin, AJ, e Nick. Sim, são eles, os Backstreet Boys! Quem me conhece desde o início da minha adolescência sabe que eu cultivo um amor platônico por cinco garotos, hoje homens, chamados de Backstreet Boys . Durante algum tempo, quando um deles deixou a banda e tantas outras coisas aconteceram, eu acabei deixando um pouco de lado e também foi a época em que tive contato com o Punk Rock e o Hard Core, mas assim que os rumores sobre a volta dos Backstreet Boys vieram à tona, meu amor por eles despertou novamente. É impossível dizer em poucas palavras, mas vou tentar resumir minha história com eles. Ao entrar na quinta série do Ensino Fundamental tudo mudaria na minha vida. Eu teria diversos professores, um para cada assunto, incluindo a língua Inglesa. Eu nunca havia estudado um idioma estrangeiro e estava ansiosa, embora um pouco amedrontada, por finalmente ter essa oportunidade. Mas como nem tudo são flores, me lembro como se fosse hoje o dia em que eu falhe...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu acredito que minha entrevista foi longa por conta do visto F-1 negado há apenas poucos meses antes da entrevista para o J-1, e também pelo fato de que eu estava em um emprego há apenas 2 meses. Muitas meninas vêm já com 18 anos e não têm problemas. Visto é uma roleta russa! A gente nunca sabe o que eles vão perguntar ou pedir. Eu aconselho a vir depois dos 21, por conta de ser a idade legal. Mesmo que você não beba, muitos lugares só permitem a entrada de maiores de 21, e você vai acabar conhecendo au pairs mais velhas e querer sair com elas. Além disso, quanto mais velha, a gente amadurece mais e tem mais condições de lidar com a vida do lado de cá. =)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu também não saía no Brasil. Passava finais de semana com pilhas de DVDs pra assistir sozinha em casa numa boa! Porém, aqui, a sua vida muda muito!
ExcluirComo trabalhamos em casa, a gente passa muito tempo dentro dela. Então no seu tempo livre, você quer sair, nem que seja para ir pegar um café na Starbucks ou dar uma volta no mall.
Você vai conhecer meninas que saem mais e meninas que saem menos. Vai bater a curiosidade de conhecer um Night Club, mesmo que não seja seu estilo, mas só pela experiência do "eu fui". Entende?
Claro que há muitas au pairs menores de 21 por aqui, e que também aproveitam muito a experiência. Isso é muito pessoal.
Eu, se tivesse vindo mais nova, eu não teria maturidade suficiente pra aguentar muita coisa. Para a minha personalidade, eu vim na hora certa. =)
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu falo por mim, mas sei que tudo isso é muito pessoal.
ExcluirNo 4 de Julho, por exemplo, minha host acha a maior muvuca ir para DC ver a queima de fogos. Eu fui, e a sensação é muito inacreditável! Estar exatamente na capital do país, no dia da independência, é o tipo de coisa pra se fazer e guardar na lembrança. =)
Volto a repetir, decidir quando vir pra cá é muito pessoal. Se você se sente preparada, venha independente de idade e aproveite muito cada dia aqui! =)
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGostei :)
ResponderExcluire realmente vire aqui de ponta cabeca para achar um curso.. acho que agora deu certo, mas so saberei dia 28/09!!
agora cruzar os dedos e ver o que vai dar ! :)
Beijoss
Oláa Aline!!!
ResponderExcluirEu amoooo seu blog, e sempre dou uma checada pra ver as novidades! Adoro a forma como você expões as situações, de forma clara e sempre vendo o lado bom e realista da situação!!!
Estou no início do meu processo e com uma meeeeeeega dúvida sobre ir pela Eur Au Pair, ou pela Au Pair Care =(
Você podia falar sobre aquele curso Toefl, que todo mundo comenta ser um bicho de sete cabeças. O que é, como faz, se voce pensa em fazê-lo e talz!
Beijos linda
AAAAAAAAAI eu quero uma camiseta dessa <3
ResponderExcluirhahaha <3
ExcluirHiiiii there!
ResponderExcluirEu quero saber se um curso de francês conta créditos ou se só cursos voltados para o inglês eh q valem?
Desde já obrigada :D
Anny
Oi, Anny!
ExcluirSe o College prover os créditos, então vale sim.
Onde eu estudo, há aulas de Espanhol e Alemão, as quais também contam créditos. Eu optei por Inglês por questões pessoais. =)