E o Natal americano?

Depois de um mês sem escrever, cá estou eu para contar sobre o meu Natal em terras do homisfério norte.

Para começar a saga, eu vivo com judeus. Judeus não comemoram o Natal, e sim o Hanukkah. Para completar, as crianças passaram o Natal com o pai. Resultado: nada de Natal aqui em casa!

Como as crianças ficaram com o pai durante uma semana, minha host me deu a primeira semana de férias e eu fui passar o Natal em Boston, com o namorado (isso mesmo, mas este último é assunto para outra hora).

Na quarta-feira deixei as crianças na escola e outra au pair me levou até o metro. Como o pai ia buscá-los na saída, eu já estava off. De metro fui até Washington DC e lá tomei um ônibus até NY. Quatro horas de viagem, e então tomei mais um ônibus, agora para Boston. E lá se foram mais quatro horas de viagem! E é claro que Murphy mexeu os pauzinhos e colocou gente três vezes maior que eu do meu lado, em ambos os ônibus! ;)

Na quinta-feira, depois de ter descansado da longa viagem, eu e Joel saímos em busca da árvore de Natal perfeita! Já havíamos decidido que seria natural, mas eu não tinha muita ideia de como comprar uma aqui. Já tivemos um pinheiro natural no Brasil, em um Natal, mas papai fez todo o trabalho e eu só lembro da árvore ja em casa.

Lá fomos nós. Chegamos na floricultura onde havia diversas árvores já podadas, todas em pé. De todos os tamanhos e preços. Escolhemos uma e o vendedor começou o ritual. 


Tirou a árvore do suporte, colocou em uma máquina para chacoalhá-la (isso faz com que as folhas secas e até insetos caiam e você não leve mais sujeira do que o necessário para casa). Depois disso, aparou alguns galhos e colocou em outra máquina que a envolveu em uma tela, para poder transportá-la. 


Joel, o lenhador, carregou nas costas. Questão de honra, né!

Ao fundo, Flash em sua caminhada matinal, capturado pela câmera do iPhone 4. Só os bons entenderão! rs
Com árvore em mãos, ou no ombro, seguimos para a Target onde compramos os enfeites. De volta em casa, Joel foi trabalhar e ficou na minha responsabilidade a missão de decorar a nova aquisição.

Abri uma cerveja, e comecei os trabalhos natalinos. No Brasil eu sempre ajudei minha mãe nesta tarefa. Ou fazíamos juntas, ou eu preparava tudo pra estar pronto quando ela chegasse em casa. Decorar a casa para o Natal é uma coisa que sempre gostei de fazer, e minha família não passa um ano em branco.

Enfeites no lugar!

Um Feliz Natal, Yoda lhe deseja.

Com os presentes, antes da ceia.
Agora me diz: tem árvore de Natal mais Geek que a nossa?

A ceia foi bem legal. Estávamos entre brasileiros e cada um levou um prato. Eu fiz Sweet Potato, que foi o primeiro prato que comi quando cheguei na host family. Minha host me ensinou e, modéstia à parte, ficou igualzinha à dela! rs Enfim, comemos e bebemos MUITO!

À meia noite, abrimos os presentes. E um dos que ganhei, do Joel, foi awesome: um Buzz Lightyear! :D

Ao infinito, e além!
No domingo fomos visitar alguns amigos. E mais brasileirada reunida, desta vez para um almoço! Apesar de estar adorando conviver com americanos, foi com os brasileiros que me senti em casa. Mesa farta, cheia de gente, todo mundo bebendo à vontade e conversando diversos assuntos, barulho, cheiro bom de comida, risadas... Foi ótimo!

Na segunda eu e Joel fomos a NY. Passamos o dia todo batendo perna pela São Paulo americana, mas isso eu vou deixar para outro post.

Terça-feira foi dia de preguiça, de pedir uma pizza e ficar em casa se recuperando da loucura do Natal. Íamos andar por Harvard, em Boston, mas o cansaço falou mais alto.

Quarta-feira foi dia de voltar pra casa, em McLean. Passei o dia arrumando a mala. Detalhe: passei oito dias só com a bagagem de mão. Estou ficando mestre em fazer mala pequena para grandes estadias! rs

Meu voo saiu de Boston às 7:20pm e cheguei em Washington DC às 9pm. Viagem super tranquila, e um piloto foda que aterrissou sem a gente nem sentir o baque!

See you soon, Boston!
De volta a McLean, depois de ensinar o taxista a usar o próprio GPS, desfiz a mala, tomei um banho e corri pro conforto da minha cama. Ainda no caminho de casa, recebi da minha host o schedule para hoje, quinta-feira. As crianças não têm aulas até 2 de janeiro, o que significa que tenho alguns dias para acordar um pouquinho mais tarde e não preciso dirigir pra lugar algum! rs

Para terminar, fica aqui a minha promessa para o próximo post. Dia 25 completei dois meses desde que cheguei nos EUA, ou seja, vem update mensal por aí! ;)

See ya!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil