Primeira semana e a adaptação

Passado o final de semana, já na casa da família, é hora de trabalhar!

Esta semana não fiz um schedule muito fixo. Fomos organizando no dia anterior. Apesar da correria, foi tudo bem! Eu não lembro ao certo a ordem em que tudo aconteceu, mas vou tentar descrever aqui de qualquer forma.

Na segunda só levei o pequeno para a escola. As meninas vão mais cedo, e a host levou. Já de cara ela me deu a chave do carro, mas foi comigo, me dizendo as direções.

Levamos o pequeno e fomos ao supermercado. Lá ela fez as compras da semana e também comprou algumas coisas que gosto.

De tarde buscamos cada criança em um horário e no final da tarde saimos para pedir doces (trick or treat), afinal, era Halloween! Andamos muito, muito mesmo!

Na terça, acordei um pouco mais cedo e fomos levar as meninas e o pequeno. A host foi junto, me dizendo as direções. Aliás, ela fala durante o caminho todo! Quer contar tudo, mostrar tudo, uma confusão!

Depois fomos na Bed, Bath and Beyond, uma loja que vende tudo de cama, mesa e banho. Comprei algumad coisas para o meu quarto e uma chapinha que não gostei e vou devolver. Almoçamos em um lugar que serve comida judaica e dividimos dois lanches, para experimentar. Aliás, fazia 25 anos que minha host não comia carne vermelha!

Ainda na terça, fui buscar a molecada sozinha! Na verdade, a host foi me seguindo com o carro dela, nas na hora de voltar ela foi por outro caminho, porque tinha compromisso, e aí peguei o caminho da roça confiando no GPS. Para ir da casa até a escola foi tudo bem, mas para voltar... Me perdi e fui parar na estrada! O bom de ter GPS é que ele calcula a rota de qualquer ponto, mas errar uma rua não é nada legal de qualquer forma!

Na quarta, a host ainda foi junto levar a molecada. Depois demos entrada na minha Social Security, fomos na Target fazer compras e almoçamos no Chipotle. Depois buscamos todo mundo e, no final da tarde, a host levou as crianças para a casa do pai.

Ainda na quarta, tive au pair meeting de noite. A coordenadora veio me buscar e fomos para o prédio do corpo de bombeiros. Lá conheci outras au pairs e assistimos a uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos. Aliás fica aqui um comentário off-topic: bombeiros americanos não têm graça nenhuma, prefiro os brasileiros! lol

Na quinta-feira já fui levar e buscar toda a molecada sozinha, sem a host me seguindo. No intervalo em que as crianças estavam na estudando, fui para o shopping, e é claro que fiz mais compras! Depois de buscar todos, fui para um parque con outras au pairs, onde ficamos conversando enquanto a criançada se matava de correr!

Finalmente na sexta, o foi menos corrido! Levei só o pequeno para a escola, depois fiquei em casa até o horário de ir buscá-lo. A host buscou as meninas, e no fim da tarde levei os três para a casa do pai.

Tudo aqui é muito diferente. Eles só jantam todos juntos, sentados à mesa. O restante das refeições é feito todo na corrida, na loucura.

Tenho me acostumado com as ruas e o carro aos poucos. Farei ainda um post sobre como é dirigir aqui, mas já adianto que é fácil e é tudo muito bem sinalizado.

Quanto à família, eu tento participar de tudo o que sou chamada. Tento não fugir muito dos costumes deles, afinal eu é que sou uma estranha aqui.

Eu e minha host conversamos muito. Ela também tem se sentido mais à vontade para me contar algumad coisas da vida dela, e também para me perguntar sobre a minha.

O bom do schedule maluco de levar as crianças para a casa do pai, é que eu posso ter un calendário do ano todo já sabendo quando serão minhas folgas e posso me organizar, planejar algo.

Neste primeiro final de semana de folga aproveitarei para abastecer o carro sozinha - ela foi comigo um dia da semana - e também para andar pelo shopping com mais calma.

O único inconveniente desta semana foi a TPM que bateu forte hoje, sexta-feira, mas foi só respirar fundo e me ocupar com um jantar e ficou tudo bem!

A primeira semana passou voando! ;)

Comentários

  1. Olha eu aqui de novo! disse q ia passar mais vezes pra saber da sua aventura, hehe. Tudo muito legal. Aproveita! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis saber como eles almocam ou jantam, pq qdo conheci minhaa amigas americanas, a hora de comer como o arroz e feijao, era diferente. Voce poderia falar sobre isso tb, eh interessante tb saber sobre isso, pelo menos pra mim neh (desculpe meu teclado desconfigurado) nao tem cedilha, nem interrogacao, esta pessimo rsrs
    bjos e boa sorte ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gastos (gerais) com o programa de Au Pair

Permissão Internacional para Dirigir

Última semana no Brasil